🧠 Ficção Juvenil | Romance(?)
⚫️ Editora: Intrínseca
📖 Lido 25/05/2021
💛💛💛💛 <3
Bem escrito, narrativa boa e comentada, mas...
• Tem umas partes que não me agradou muito e que me deixou bem desconfortável (isso não me fez abandonar a leitura), tipo, as atitudes dos pais do Collin, e raramente do mesmo, por qual motivo? Achei o Collin bem obcecado e obcecado principalmemente pelo nome de "Katherine" e vive analisando, mas eu entendo a situação dele. Os outros personagens, principalmente o Hassan e Lindsey são os melhores amigos que surgiram na vida de Collin, mas os pais não me agradaram, pois acho que eles querem que o filho seja "melhor que os outros". Sei como é o esforço da infância e da juventude.
# Mas quando li o livro, percebi que o Collin amadureceu bastante no decorrer da história, seguindo em frente e sabendo sozinho ser um prodígio junto de seus amigos, diferente que os pais dele pensam, pois a atitude me lembrou bastante dos pais controladores e narcisistas de hoje em dia... Pelo comentário que fiz nos "Histórico de Leitura" como Eu acho muito estranho os pais do personagem principal, adoram ?criticar? (sei que é proteção), mas desde do início do livro, estranhei as atitudes do pai de ?querer? que o filho seja um gênio e prodígio de todo jeito". Quando eu lia a parte dos pais, eu ficava com um pouco de raiva, calma, não é por causa da profissão do pai, professor, mas sim o jeito dele ser professor, avaliando o próprio filho, pensando que o filho vai ser melhor do que os outros.
Tirando isso, foi ótimo a leitura. Me prendeu bastante, mas acho que devia ter algo mais como seria visão das Katherines sobre o Collin :)
Comentários
Postar um comentário